Motivação

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Olá Meninas!!

Vocês já pararam prá pensar na importância da motivação num processo de emagrecimento? Quase todos os dias eu recebo um recado de alguém que está acima do peso, que quer emagrecer, mas não está conseguindo. Sei que no começo é difícil, mas vejo que muita gente não está nem tentando. E eu acho que a primeira, a principal razão disso é que FALTA MOTIVAÇÃO.
Porque você quer emagrecer?
Essa pergunta tem que ser respondida antes de mais nada. E a resposta muito bem assimilada. Eu não considero "porque estou gorda" uma boa resposta. Ninguém tem obrigação de ser magra.
Quando eu decidi emagrecer o que mais me motivou foi a vontade de me sentir bem comigo mesma, a vontade de me sentir uma pessoa normal. Eu não me sentia normal com 128kg. Tinha medo de sentar em cadeira de plástico, tinha medo de entalar na roleta do ônibus, não podia comprar roupa em lojas comuns. Tudo isso me fazia sentir como um E.T. e eu não queria mais aquilo. Claro que nem todo mundo aqui precisa emagrecer 40 ou 50kg como eu precisava. Mas guardadas as devidas proporções você tem que ter muito claro na sua cabeça as razões pelas quais você quer emagrecer. E essas razões tem que ser fortes, porque senão você não será capaz de realizar as mudanças necessárias prá conseguir esse objetivo. Não interessa se é por vaidade, se é pela sua saúde, por causa de uma festa...mas essa razão tem que ser sua, tem que ser importante prá você e tem que ser forte o bastante, senão nada feito.
Eu por exemplo, apesar de estar com sobrepeso, tenho uma ótima saúde, taxas normais, faço exercícios todos os dias...e garanto que tenho uma disposição mil vezes maior do que muita magrinha que vejo lá na academia. Eu poderia me dar por satisfeita com o que já conquistei. Aliás já ouvi de várias pessoas que não preciso mais emagrecer. Mas eu quero. E vou conseguir porque eu encontrei a minha motivação para isso. Hoje as razões são diferentes das que me levaram a começar a caminhada...mas elas existem e são fortes o suficiente para me manter no caminho.
Eu queria muito ter uma "receita" de motivação prá passar prá vocês aqui, mas infelizmente não tenho. Não posso entrar dentro da cabeça de ninguém prá descobrir uma razão forte o bastante que justifique as mudanças que terão que acontecer para que o emagrecimento se torne uma realidade. Cada uma de nós tem que procurar por si mesma essa resposta.
Qual a sua motivação?

Um beijo.

23 comentários:

Nina disse...

AMIGAAAA...MOTIVAÇÃO É TUDO NA VIDA... SEM PERCEBERMOS ATÉ O FATO DE COMER É MOTIVAÇÃO...MOTIVADA PELA DESMOTIVAÇÃO ENTENDE?
MAS AMIGA PRECISAMOS FOCAR VIU! OLHAR SEMPRE PRO HORIZONTE DA NOSSA MOTIVAÇÃO E IR EM FRENTE NÉ!
MINHA É MINHAS ANTIGAS ROUPAS...
BJOSSS

disse...

Oi Flávia, definitivamente temos muito em comum. A forma como se posiciona em relação ao seu processo de emagrecimento, sua versão de motivação (que aliás, tb é a minha) e pela forma clara e serena com que expõe seus pensamentos. Além do fato de comentar com propriedade o que lê. Ponto prá vc e ponto prá nós! Bjs. Zá

Katarina disse...

Oi Flávia! A motivação para mim surgiu qdo cheguei aos 80kg, com 1,54. Minhas articulações começaram a doer, minhas oupas apertadas, subia uma rampinha de nada e já começava ofegar. Continuo no sobrepeso, mas hoje estou mais focada no que quero.Eu sei que demorei para chegar nessa situação, então para emagrecer tb vai demorar um pouco. E não estou com pressa, pois estou aos poucos adotando um estilo de vida mais saudável. Bisous!

Espaco da Vick disse...

Ola amiga
Muito 10 tudo que vc escreve!!!
Olha, minha motivacao esta em busca de uma melhoria no meu humor. Pois meu humor e influenciado com relacao a como me sinto com o meu corpo. Outra coisa que me motiva e tentar dar um basta no efeito sanfona, que muitas vezes acaba com qquer um, este e meu problema. E logico que somado ao fato de que fiz 30 anos e quero chegar aos 40 melhor do que aos 20 hahaha.
Pode ter certeza que conseguiremos!!!
Bjsss
Vi

Taty Carioka disse...

Oiiii,
Determinação e motivação tem que andar juntas!
Temos um monte de motivos de ser gorda é mais fácil.
Já ser magra e continuar é mais difícil.
Vc passa motivação sim.
Seus posts me dão inspiração para continuar.
Bom findi,beijaum

Cunegundes disse...

Minha motivação é me sentir bem comigo mesma novamente, poder voltar a vestir umas calças que já não servem mais (ai, que raiva!), entrar nuns biquinis mais transadinhos, olhar as fotos e não me achar feia em todas elas, e, também, confesso!, voltar a ver o cara de quem eu gosto (mas com quem não namoro mais) super bonitona! Vai dar certo, sim!

Anne disse...

minha motivação é comprar roupa em loja "normal" ...

"Amiga light" disse...

que delícia entrar aqui e encontrar tanta "MOTIVAÇÂO". Por isso mesmo não posso ficar muito tempo longe deste mundinho da blogosfera light!
Volto a fazer musculação na segunda feira... fiquei sem levantar ferro este ano novo!
vamos nessa luta e ficar saradas hein!

beijos

Talita :) disse...

Oii Flavinha, td bem?
Eh a primeira vez q visito seu blog e tive realmente q deixar um comentário, pra dizer q seus posts são ótimos, me fizeram refletir e me ajudaram muito! Obrigada por compartilhar seus pensamentos conosco e PARABÉNS por td q vc jah conquistou!
Vou te linkar!
Bjus

Tammi disse...

Oi Flávia. Meu nome é Tammi, sou de Porto Alegre e conheci seu blog através do jornal ZH de sábado, no carderno VIDA. Eu também estou com sobrepeso e estou me cuidando. A minha história é a seguinte: sempre fui uma criança obesa e, com 14 anos, decidi emagrecer. Cheguei aos maravilhosos 60 kilos quando tinha 15 anos, aos poucos engordei tudo de novo e hoje estou com sobrepeso. Emagreci de forma errada, eu quase não comia, emagreci muito rápido e esse foi o erro. Há mais ou menos 1 mês atrás, decidi mudar isso novamente. A minha motivação? Quero entrar nas minhas calças jeans de numeração 40/ 42 que ainda estão me esperando:) Adorei conhecer seu blog e quero te acompanhar nessa luta, pois também estou na minha ! ! ! Espero me tornar sua amiga ! ! ! Beijão ! ! !

Flor de Lis disse...

Oi Flávia! Da mesma forma que a Tammi, eu também fiquei sabendo do teu blog por meio do Jornal ZH. Sempre tive problemas com a balança, desde de criança sempre gostei de comer. E aliás é uma das coisas que mais gosto na vida... dá até vergonha de dizer isso...EU AMO COMER! E daí vem o meu maior problema: sei tudo o que preciso fazer para emagrecer, mas isoo significa abrir mão de um dos meus miores prezeres. E esse papo que dá pra comer de tudo e que é só ter bom senso funciona para pessoas "normais". Um dia de deslize e a balança é cruel, não perdoa! Tenho horror de ficar controlando o que devo ou não comer! Triste sina ter que ficar anotando todos os dias o que se come... eu faço isso para tentar me reeducar, mas convenhamos... porque não consigo ser igual as outras pessoas e comer decentemente sem ter que ficar calculando pontos ou calorias... isso é muito humilhante. Desculpa o desabafo! É que hoje eu não tô muito bem... tô com vontade de comer um pote inteiro de sorvete!
Bom, terça-feira (19/02) vou me matricular numa academia, sou muito anciosa, tenho que fazer alguma atividade pra matar de cansaço o bicho maluco da vontade de comer que mora dentro de mim!
Foi bom escrever... tô até rindo de mim...acho que isso é um bom sinal, não é mesmo?!
Um beijão! E até mais!

Tathiana disse...

Motivação é tudo! Eu ainda estou no começo do meu emagrecimento definitivo através dos Vigilantes.
Gostei muito do seu site, qta força de vontade hein!.
Dê uma passadinha no meu Blog!
Bjão

Luciana Recchia Oliveira disse...

Oi,Flávia!Amei seu blog,estava procurando na net algo sobre motivação para emagrecer,eu preciso eliminar pelo menos 25 kilos,já perdi 7,o médico não me deu remédios,só uma dieta de 1200 calorias,que até agora fiz fielmente,por isso perdi 7 kilos em menos de 2 meses,mas agora tá dando uma vontade de chutar o balde...de comer chocolate,bolacha,ai,é dificil...estava no inicio com 97kg. e tenho 1,59m.Tenho 35 anos,e tenho duas filhas adolescentes e sou casada a 13 anos.Tenho uma vida abençoada,unica coisa que me intristece é o peso...beijo,obrigada!
Luciana Recchia

Viviane disse...

Minha motivação é não envergonhar-me mais diante dos comentários maldosos das pessoas, poder comprar as roupas que gosto novamente e sair da depressão que me encontro.

Anônimo disse...

Poxa.. Amei o seu post! :D

Eu sofrooo com a obesidade leve, e não estou satisfeita comigo msma... =/
Assim tu mesmo comentaste, nós precisamos de um montivoo sólido para querer omagrecer! Nunca parei para pensar asim.... já tenteii mais de "mil" regimes, fui em nutricionista, fiz tratamento de homeopatia, e NADA!

Mas com esse post, axo q irei conseguir, sei que exigirá de mim muiita motivação e esforço! MAS EU QUERO ME SENTIR BEM, QUERO ME SENTIR BONITA, FELIZ, CONTENTE DE PODER IR NUMA LOJA E COMPRAR A ROUPA Q EU QUISER E SABER QUE ENTRARÁ EM MIM! Esse é o motivoo principal de querer emagrecer, fora os comentários NADA amoorosos q escutoo de alguns =/
Mas eu não to nm aii sabe?!.. eu querooo é me sentir bm comigoo mesma!! E ISSO É O QUE IMPORTA!

BjO* AMEI²

Luciana Marques disse...

Ainda não havia parado para pensar na minha real motivação para emagrecer, mas este post me ajudou muito. Agora sei porque quero emagrecer e isso me ajudou a traçar metas. Muito obrigada pelo apoio. Bjkas.

Anônimo disse...

Eu estou muito insatisfeita com o meu corpo e sempre inicio dietas novas.Nos primeiros dias é só empolgação,contudo nunca consigo termina-la com bons resultados;nunca alcanço a minha meta.Na primeira tentação eu já desisto e acabo botando todos os sacrifícios por água abaixo.Estou tentando mudar o meu comportamento e gostei muito das suas dicas.Agora,sempre que estiver a cometer o pecado da gula irei lembrar de ter força de vontade e motivação.Muito obrigada e parabéns pelo exemplo de vida que vc é!
Tudo de bom!

Anônimo disse...

Olá querida, eu estou nessa guerra contra a obesidade há muitos anos de minha vida sabe, agora estou pesando 104kg, tenho 18 anos e 1,68m, considero que dessa vez é pra nunca mais, aí,assim gostaria muuuuito se vc pudesse me mandar dicas, conselhos, me contar como foi a sua luta, sabe linda.....meu imail é lorys_gordinha@hotmail.com....Um enorme bjo pra vc!!!!!

Karim disse...

Você disse tudo. Querer emagrecer é bem mais que apenas emagrecer porque está gorda. É querer emagrecer porque não está bem conseigo mesma como eu não estou, é querer entrar numa loja de magras e pedir qualquer roupa sabendo que vai ter meu número e sem que ninguém me olhe atravessado. É ter certeza de que vou chegar em uma festa e vou poder sentar-me na maldita cadeirinha de plástico sem ficar tensa e sem ficar com o corpo todo doendo. É poder ir mais além, é ir ao parquinho com meu filho de 3 anos, sentar-me no chão, correr com ele sem me cansar. É poder aproveitar minha vida e aproveitar a infância de meu filho com ele.
Já tentei de tudo para emagrecer. Cheguei até a pensar em fazer redução de estômago. Desisti, pois o preço é muito é muito alto. De 1 mês para cá minha vida mudou completamente de dentro para fora. Hoje sou outra pessoa, pois resolvi mudar.
Fui ao endocrinologista, fiz um checkup, descobri que estou com esteatose, vulgo gordura no fígado, o que me faz querer ainda mais emagrecer. Estou me reeducando. Hoje faço uso apenas de medicamento para ansiedade, nada mais. Não tomo nada para reduzir ou tirar a fome.
Estou criando um blog para contar minha história de luta e vitórias, pois está será uma história de vitórias. Deicidi assim. Sei que será difícil, que haverá momentos em que vou ter fraquezas, mas meu filho estará aqui comigo para me dar forças e me lembrar o tempo todo que me amo e que sou mais forte que qualquer prato de comida. Além do mais, tenho fé em DEUS!!!

anninha disse...

Olaa!
Adoreiii a motivação
eu tÔ lutando muiito, pq tenho que perder 30 kg, muito mais pela beleza e sim pela saúde.
Criei um blog pra conseguir me animar mais, vim aqui convidar vcs para participar dele tbm, Assim como vc Flávia e pode passar mta motivação, e ajudar pessoas como eu,
espero vcs lá!
Beiijos:*
http://www.annamonari.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei a sua historia , e d como vc si insentivou , vc fez ficar intrigada , com a pregunta pq quero emagrecer e sei pq ñ me sinto bemm nem feliz como sou e quero mudar isso

karen disse...

Eu simplesmente ja tentei de tudo mas sempre não conseguia, quando via resultado em menos de 2 ou 3 semanas ja voltava tudo de novo. Eu tenho que perder 10 kg eu simplesmente não consigo, acho que não vou conseguir :(

Felipe Antunes disse...

O termino de um relacionamento me motivou o suficiente para perder 20 quilos em 9 meses, pena que não consegui manter o ritmo de exercícios e alimentação, por conta do nascimento do meu filho e acabei engordando tudo novamente =( Já tentei começar tudo de novo, mas não encontro aquela motivação.... e não irei me separar da minha esposa kkkkkkkkkkk.... acredito que conseguirei reencontrar a motivação necessária que preciso, afinal de contas: toda jornada começa com o primeiro passo.

Beeijos e boa sorte à todos.

 
by TNB