Cirurgia e Remédios

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Olá meninas!

Desde que emagreci várias pessoas me perguntam se fiz redução de estômago.
A dona da loja de produtos naturais onde compro meus cereais me perguntou isso ontem e eu tou tão de saco cheio das pessoas acharem que prá emagrecer muitos kilos só fazendo cirurgia que fui meio grosseira com ela. Me arrependi e quando for lá denovo vou pedir desculpas.
Eu não fiz cirurgia de redução de estômago.
Eu emagreci 43kg sem tomar remédio.
Algumas pessoas na academia já me perguntaram se tomei remédios. Mas olha que engraçado: quem pergunta geralmente são aquelas pessoa que entram, vão 1 mês, saem e depois de alguns meses voltam...aí quando me vêem tomam um susto e vem perguntar. Como se tivesse acontecido da noite para o dia. As pessoa que vão sempre, que me vêem sempre só chegam prá elogiar e nunca me perguntaram esse tipo de coisa. Elas testemunham o meu esforço.
Quando estava com 118kg fui ao médico e ele me indicou a cirurgia. (depois disso eu ainda engordei mais 10kg, chegando aos 128kg). Poderia ter feito, meu plano de saúde cobria. Era só fazer os exames e marcar. Mas eu não quis.
Não que eu não estivesse sofrendo com o meu peso. E eu estava.
Não que o que eu mais queria na vida era voltar a me sentir uma pessoa normal. Como eu queria!
Não que eu não estivesse considerando essa possibilidade. E estava. Tanto que fui nesse médico.
Conheço pessoas que fizeram a cirurgia emagreceram e hoje estão ótimas.
Conheço pessoas que fizeram a cirurgia e estão péssimas, deprimidas. Conheço pessoas que fizeram a cirurgia e hoje são alcóolatras. Tiveram que "redirecionar" o vício, porque não se curaram. Conheci pessoas que morreram na cirurgia.Conheço pessoas que engordaram tudo denovo...Li uma matéria na Veja sobre pessoas que já fizeram a cirurgia pela segunda vez. Uma delas inclusive ia fazer pela terceira vez!
Aí pensei: vou arriscar minha vida nessa loteria? Porque fazer algo que eu não sei se vai dar certo ao invés de fazer algo que eu tenho certeza que vai dar?
Cheguei a conclusão que fazer a cirurgia seria tentar resolver de fora para dentro um problema que tinha que ser resolvido de dentro para fora.
Remédio eu já cheguei a comprar. Mas não tomei.
Como um remédio que tira o apetite/aumenta a saciedade poderia me ajudar se muitas vezes eu comia sem estar com fome, se eu comia além do limite da saciedade?
Meu estômago não "nasceu" desse tamanho e nem "cresceu" da noite para o dia: a gente vai forçando, cada dia um pouquinho e ele vai aumentando....aumentando....até que chega ao ponto de triplicar, quadruplicar de tamanho... e aí ele precisa de uma quantidade imensa de comida para ficar cheio. Mas da mesma forma que o estômago aumenta, ele diminui...Mas não é da noite para o dia.
Cada um é livre para escolher o caminho que quer seguir.
Não sou contra redução de estômago, não sou contra o remédio. A medicina está aí para nos ajudar. Mas não se engane, achando que existe um caminho mais "fácil" e definitivo. O emagrecimento só vai se tornar definitivo na sua vida através do seu esforço.
Remédio é uma opção. Cirurgia é outra.
Mas você pode emagrecer sem nada disso.
Porque não pensar com carinho NESSA opção?

Beijos

30 comentários:

"Alice" disse...

Oi, é a primeira vez que visito seu blog, cheguei aqui por meio do blog da Zá, que eu acompanho diariamente... Gostaria de ter mais tempo pra visitar blogs novos, conhecer mais pessoas, trocar experiência, mas infelizmente, os dias são tão corridos, que mal dá tempo de acompanhar aqueles que já estão linkados... mas o título do seu post me chamou a atenção e resolvi ler... gostei do que li, principalmente qdo vc fala em que seria mais fácil resolver os problemas de fora pra dentro, e não de dentro pra fora... na verdade...
Parabéns por ter eliminado esse peso todo de maneira saudável, imagino que a caminhada não deve ter sido fácil, mas vc conseguiu... e isso me mostra que é possível!
Parabéns mesmo, bj... Alice.

Fegalves disse...

Gostei muito do seu post, achei legal que vc não condenou ning.


Eu sou uma pró-remédios. Mais por preguiça, acho. Admiro muito quem consegue chegar lá no mais puro esforço, como você. Tiro o chapéu meeesmo.


venho aqui sempre, ver essa barriga sarada aqui em cima e me inspirar nos teus posts. um beijão.

Elsa Lucas disse...

O meu marido é Tecnico de Emergência Médica e você não tem noção a quantidade de pessoas que ele já foi buscar por causa da cirurgia da obesidade... eu não quis passar por isso e um médico me disse uma vez que enquanto eu não cuida-de da minha "cabecinha" a cirurgia era um emagrecimento temporário... está tudo na nossa mente... tal como você disse... e como eu estou aprendendo, a pouco e pouco eu chego lá...
Mil Jokinhas...

Donasibitramina disse...

Olá Flávia! É isso aí! Temos que achar um 'norte' que nos aprume; eu acho que quanto menos intervenções isso tiver melhor. Se pudermos aprender o Be-á-bá de como se alimentar certo, melhor. Eu não sou partidária de remédios; cirurgia é um caso particular de cada um. Tenho tentado sem nada. Não é fácil. Mas estamos aí! Beijos!

dani disse...

oi flávia, vi teu blog no dá Zá, e aqui estou! tu emagreceu muito mesmo! em qto tempo? sobre cirurgia sempre aboli, mas confesso que essa semana me passou pela cabeça..mas tu deu a morta no teu post de hoje" obrigada! 43 kg com exercício, me conta como foi tua jornada! parabéns! sucesso! que Deus continue te iluminando e que tu continue cultivando tua força!

disse...

Oi Flávia, penso igualzinho a você: nada contra a cirurgia, nada contra os remédios. Afinal a medicina avançou tanto que é pouco inteligente não lançarmos mão dos benefícios da ciência. Só que também concordo que um emagrecimento "artificial", salvo casos raros, também trás resultados artificiais, muito mais difíceis de manter. Como naquela história do que vem fácil, vai fácil. E é irritante mesmo quando as pessoas ficam colocando isso em dúvida e vc tem que perder horas negando e elas nem ao menos tem paciência de ouvir como foi seu processo. Já fiz um post desabafo desses tb. Mas nós sabemos do nosso valor. Isso é que importa. Bjs. Zá

disse...

olá
vi seu blog e tenho o mesmo problema que vc tinha a algum tempo atras
peso 125 kilos e estou desesperadésima pra emagrecer e fikei animadissima depois q eu li que vc conseguiu
parabens viw

bjos

disse...

olá
tenho quase o mesmo peso que vc tinha qdo vc começou...
fikei muito mais empolgada deppois de ver que vc conseguiu

parabens viw
vou te add tah

bjos

"Alice" disse...

A cirurgia que eu fiz foi pra retirada da vesícula, estava com pedras...
Bjs, e obrigada pelo carinho! Alice.

Taty Carioka disse...

Nossa que POST!
Faço suas palavras as minhas.
Só aceito cirurgias de quem está morrendo e não tem como mudar a situação.
Como eu sempre falo...não comemos engordiets em cápsulas!
Comemos de olho grande e engordamos em algum tempo...aí depois quer tomar remédios para emagrecer?
Ah,me poupe!
Adorei trocar idéias com vc ontem.
Tudo de Bom!
Beijaum

Renata disse...

Adorei, estava mesmo precisando ler isso. Amanhã é o ultimo dia do mês e sinto que nada mudou. Eu penso nisso todo dia e sou contra os remédios, já tomei há muito tempo e não pretendo usar isso nunca mais na vida. Quero emagrecer de forma saudável mas não estou conseguindo.
Tenho fé que consiguirei.
Preciso de mais determinação.

Beijos.

Anônimo disse...

Olá!
Obrigado pelo texto,pois todos querem que eu faça a cirurgia,mas digo não!
Estou tentando emagrecer mas tem dias que tenho aquela fome!!!!
Parabéns pela sua vitória!
Um grande exemplo!!
Beijos
Majori

Espaco da Vick disse...

Oi amigaaa
Amei seu post!!!
Vc disse tudo!
Te admiro muito. De longe vc e uma das blogueiras que mais leva a coisa a serio!!!
Bjs no coracao!
Vi

Natural Naturalmente disse...

Achei lindo a sua determinação e principalmente a sua força de vontade.
Voce é daquelas pessoas que podem ser tudo, podem fazer aquilo que sempre sonhou, tem energia dentro de si.
Por isso caminha para a sua felicidade como caminhou para a sua dieta.
Parabens
Márcia

disse...

Ei Flávia..

Esses momentos nossos são freud né? rss mas eles passam, estou confiante nisso!

Minha terapia está ido com tudo.. estou adorando..

Adorei seu blog.. seu alto astral.. seu positivismo... é isso aí.. eu gostaria muito de virar uma corredora, coisa que nunca fiz, mas tenho estado um pouco desanimada de recomeçar a caminhada... vou respeitar esse momento pra não fazer nada forçada.. mas quem sabe no futuro estaremos trocando figurinhas sobre o mundo do running!? rsss
beijos

Fe disse...

oi flá, vim agradeçr a visitinha e dizer que ja estou programando uma planilha de horarios para não me perder em meio aos compromissos e claro não deixar mimha academia de lado (o que pode ter certeza que não vai aconteçer, pois tenho uma meta pro final do ano e vou alcançar), beijos...seus posts são muito bacana>

Anônimo disse...

Oi...
Gosto de pessoas como voce-->> com personalidade forte, decididas, lutadoras que tem força interior e que são capazes de resgatá-la em quaisquer tempo ou situação e que ao invés de se lamentarem buscam resultados...e que de uma forma ¨simples¨seguem em frente respondendo sempre a mesma pergunta inteligente:sim ou nâo?

Aline disse...

Menina!!!!!! Quanta força de vontade e persistência, hein? Admiro pessoas como você!

E que corpo essa sua amiga tem hein?! *.*

Beeeijo

Gisele disse...

Flávia, tu tá certíssima, é mania achar que toda pessoa q já foi obesa mórbida e emagreceu fez cirurgia, a mudança tem q vir de dentro pra fora, bem sei disso, é q as pessoas não acreditam q são capazes e quando encontram pessoas fortes como vc, logo imaginam uma muleta, tb não sou contra cirurgia ou remédio, mas acho que para grande maioria, há outra opção, a opção do esforço e da batalha, da luta e esforço por si mesmo. Grande abraço e parabéns. GISELE

Só não consegue quem desiste disse...

Poxa muita massa sua iniciativa eu tb estou neste processo e escuto muito essas coisas, as vezes me desanimo daí entro no blog de todas e todos que emagreceram sem a cirurgia e novamente da aquele up...me adiciona mo msn se der...
mel_ba_007@hotmail.com
não sei mexer direito no blog ainda mas estou aprendendo.

Nina disse...

olá Flávia, super parabens pelas tuas conquistas, pela tua força e pela tua superação. Acredito que temos toda a capacidade de transformarmos tudo aquilo que não nos faz feliz! Obrigada pelo estímulo, pelo exemplo e pela oportunidade de compartilhar de tua caminhada. Força, sucesso e alegria. bjs, Nina.

Anônimo disse...

Ola Flavia, parabéns por esse blog, meu nome é Francyelle tenho 16 anos e estou com tudo encaminhado para fazer a redução de estomago, porém ainda tenho varias duvidas, tô pensando serialmente em não fazer, e procurando sobre pessoas que emagreceram sem cirurgia encontrei seu blog e ADOREI, me motivou bastante, gostaria muuito de conversar com vc pode ser?!
francyellesantos@hotmail.com

mais uma vez parabéns que Deus continui ti dando forças pq eu sei muito bem o quanto é dificil..
bjOs

Samuel disse...

Ola Flavia,
Admiro sua força de vontade e perseverança, estava eu na net e sem querer encontrei seu blog e eu tbem perdi até o momento quase 43 kg, só que tenho q perde mais uns 20kg..rs
Parabéns novamente pela sua Gigante força de vontade.
Eu sei bem o que vc passou, até pq estou passando por isso tbem.

abraços
samuelbcc@hotmail.com

Anônimo disse...

bom comeco

Wallace Cybervision disse...

Eu nunca tinha lido seu blog meus parabens ,e cada vez que eu leio ou escuto essas histórias me sinto mais forte, eu quando era mais jovem praticava muitos esportes, era super saudavel e forte, ae do nada parei de malhar fui de 103 kilos de 0% de gordura à 160 de pura BANHA rsrs,indas evindas as emergencias até que no dia 31/12/2010 na hora em que me preparava pra cantar pra 2 mil pessoas eu infartei virei o ano eu e minha esposa no hospital olhando praquele teto coloquei um propósito em meu coração de emagrecer com saude, o meu cardiologista disse que era impossível sem cirurgia o endo disse que impossivel sem os remédios, mas não aceitei essas palavras e simplesmente MUDEI MINHA MENTE E MINHAS ATITUDES passeiame alimentar corretamente apenas e fazer caminhadas leves, pq nem caminhar estava conseguindo.
Resuindo 2 semanas atras me pesei e estava com 145 kilos 15 kilos de forma rápida e saudavel não sei se meu metebolismo ajudou mas sei que estou emagrecendo, não fiz loucuras apenas fiz a dieta que o médico me passou só isso e eu não tenho a minima vontade de vlotar a comer como antes parece que sou outra pessoa incrivel, simplesmente acordei pra vida e vi que aquele caminho ia me matar, não disse que ia mudar se tivesse mais uma chance simplesmente Deus me mostrou que eu estava matando o corpo que ele me deu isso me despertou, eu senti a nescessidade de dizer isso sei que o caminho será longo até meus 100 kilos (meta inicial) mas conto comas orações e pensamentos positivos de vcs, e boa sorte a tds que de uma certa forma estão salvando suas vidas, pq isso somente vc pode fazer.
vlw!!!!!!!!!!!

Rodrigo e Vanessa disse...

olha, amei o seu depoimento! cheguei aos 112 kgs, com 27 anos e 1, 71 de altura, pressão alta. bateu o desespero, pensei em operar, mas não senti no coração...Pedi a Deus pra ajudar a controlar minha ansiedade e comecei a dieta. Em 3 meses eliminei 6 quilos, e estou aqui, buscando casos de sucesso como o seu para me espelhar! sucesso para vc!

Rodrigo e Vanessa disse...

amei seu exemplo! Parabéns!

Bianca disse...

Mulher, volte a escrever no blog! Nos conte como vc está. BJão

Anônimo disse...

Bom dia,me chamo Renata,estou com 107kg e 1,70 de altura, vc nem imagina o quanto seu blog está me ajudando neste dia, estou tão deprimida e desanimada , tou com vontade de desistir da vida, nada q faço para emagreçer funciona e lendo suas postagens sinto a necessidade de não desistir, me deu um animo para começar ou recomeçar do zero, diferente de vc q nunca tomou remédios, eu já tomei muitos, dietas de todos os tipos, ra eu sempre desistia pq cometo exageros, nunca consigo comer porções pequenas, mais ainda tenho no fundinho hesperanças, cirúrgia, assim como vc eu descartei justamente por ver muitos casos q não dão certo, continuarei lendo seu blog, PARABÉNS pela sua vitoria, se puder me add no msn, o meu é robertrenata@live.com , obrigada por compartilhar tanta coisa com quem precisa, mais uma vez PARABÉNS , VC É UMA GUERREIRA!

Gislaine Nascimento disse...

vi que vc fez este post em 2008 e tem dado forças para muitas pessoas assim como hoje setembro 2013 tem trazido força para mim meu fundo de poço foi no mês de agosto quando eu me pesei estava com 82 quilo nunca tinha pesado assim antes porem hoje estou com 72 quilos mas tenho medo de não conseguir vencer pois a minha meta seria estar com 62 quilos agradeço a vc a oportunidade de poder me desabafar abraço gi

 
by TNB